Fusão a frio

As Funcionalidades do E-Cat

Para quem ainda não ouviu falar do E-Cat, importa começar por esclarecer o conceito por detrás da palavra. O E-Cat, ou catalisador de energia, é um dispositivo que produz energia através de uma tecnologia de fusão a frio. Por sua vez, a fusão a frio é uma fusão de hidrogénio e níquel que, tal como o nome indica, ocorre a temperaturas muito mais baixas do que as utilizadas noutros processos de fusão. O E-Cat foi criado pelo cientista Andrea Rossi e é como que o símbolo atual da Reação Nuclear de Baixa Energia, vulgarmente conhecida como fusão a frio.

Mas quais são as verdadeiras funcionalidades do E-Cat? O E-Cat produz energia que pode ser utilizada para a fabricação de eletricidade, para o aquecimento ou até para a refrigeração. A energia produzida é uma energia limpa, livre de radiações e por isso verdadeiramente ecológica. Para além disso, é uma energia barata, sobretudo se comparada com as atuais, e é à partida, inesgotável.

Inicialmente o E-Cat foi pensado para fábricas, navios, etc.. Atualmente, Andrea Rossi parece apostar cada vez mais no uso doméstico do E-Cat. De acordo com as notícias mais recentes, Rossi já deu início à produção de um milhão de unidades de E-Cat para uso caseiro, unidades essas que produzirão entre os 10kW e os 20kW e que em princípio, não custarão mais de $1500.

Recent search:

  • fusao a frio produz radiacao
  • fusão a frio qual o progresso hoje 01/04/2014 do ECAT de andrea rossi?

Leave a Reply